BlackBerry autorizada pelo governo dos EUA a vender produtos de segurança

Os 15 maiores vazamentos de dados da década
21/10/2016
Mensagem Empresarial Segura Ainda Melhor
01/11/2017

Via: mobiletime

A BlackBerry ganhou aval do governo dos Estados Unidos para prover serviços de segurança de mensageria para dispositivos móveis. Na nova denominação, a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA deu o certificado de National Information Assurance Partnership (NIAP) para a solução SecuSuite for Goverment da companhia canadense.

A tecnologia do SecuSuite protege mensagens com criptografia de ponta-a-ponta para ligações telefônicas e troca de mensagens de texto e é destinada aos smartphones com sistemas operacionais iOS, Android e BlackBerry 10. O intuito da aplicação é evitar que governantes e funcionários públicos sejam grampeados. Inclusive, a ferramenta funciona em ligações tanto em redes Wi-Fi como em redes celulares, independentemente da operadora.

Ao todo, a BlackBerry afirma que pelo menos 20 agências de inteligência usam os serviços SecuSuite for Goverment atualmente. Além disso, em seu perfil no Twitter, a empresa ressaltou que 80% dos países do G-20 utilizam suas soluções.

Curiosamente, a NSA é a mesma agência de espionagem na qual o ex-analista Edward Snowden trabalhava. Em junho de 2013, ele revelou o programa de vigilância global eletrônica Prisma ao jornalista Glenn Greenwald. Na época foram descobertos grampos do governo norte-americano nos telefones da ex-presidente Dilma Rousseff e da chanceler alemã Angela Merkel. Vale lembrar, a Alemanha é o maior cliente governamental da BlackBerry hoje.


A PROTECTSOFTWARE é revendedora autorizada da BlackBerry para o produto SecuSUITE no Brasil, adquira licenças conosco clicando aqui.