Dados de 30 mil funcionários do Pentágono foram expostos

Facebook hackeado: como saber se os seus dados vazaram no ataque
16/10/2018
Vai viajar nas férias? Saiba como se proteger dos hackers
Vai viajar nas férias? Saiba como se proteger dos hackers
14/12/2018

The Pentagon in Washington, U.S., is seen from aboard Air Force One, March 29, 2018. REUTERS/Yuri Gripas

Via: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/135191-dados-30-mil-funcionarios-pentagono-expostos.htm

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos revelou que sofreu um vazamento de dados que afetou cerca de 30 mil funcionários. O vazamento se concentrou nos registros de viagens e comprometeu informações pessoais e dados de cartões de créditos tanto de militares quanto do pessoal civil.

Segundo a AP, a questão ainda está em investigação e o vazamento pode ser maior do que os 30 mil reportados. Apesar disso, uma fonte do Pentágono afirma que nenhum documento confidencial vazou.

Na semana passada, o Pentágono afirmou que, só agora, “está começando a se dar conta da amplitude das vulnerabilidades” no armamento do país

“É importante entender que isso foi uma violação de um único fornecedor comercial que realizou serviços a uma porcentagem muito pequena de nosso pessoal. O Departamento continua a avaliar o risco de danos e garantirá que as notificações sejam feitas ao pessoal afetado”, comentou Joseph Buccino, porta-voz do Pentágono.

Na semana passada, é válido notar, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos afirmando que, só agora, “está começando a se dar conta da amplitude das vulnerabilidades” no armamento do país. O relatório aborda o atraso do Pentágono no que toca cibersegurança, além das dificuldades para recrutar especialistas.

× WhatsApp